sábado, 30 de julho de 2016

Homenagem as mães

Presentear alguém é apenas a etapa final da manifestação do carinho. É muito gostoso dar e receber presentes. No Dia das Mães, a pessoa presenteia sua mãe ora com rosas lindas, ora com presentes simples, etc. Davi Tom-tom também presenteou sua mãe, Maria de Lourdes, com algo muito especial.

Certo dia, Pequeno Polegar (como Davi Tom-tom é carinhosamente chamado pelos seus colegas) estava preparando algo muito especial pra sua mãe, Maria de Lourdes. Lurdinha, que mora no apartamento no bairro Pompeia em Santos com três filhos (Cauã, Letícia e o próprio Davi), sempre foi fã do grupo norueguês A-ha - tanto que, em janeiro de 1991, quando ela tinha 16 anos, foi ao Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro assistir ao show deles. Assim, Lurdinha resolveu atender o pedido de seu filho caçula de oito anos: assistir de novo aquele concerto desses caras cinco meses depois do Dia das Mães, em São Paulo, dessa vez com os filhos e o marido. 

Enquanto espera, Davi Tom-tom, o Pequeno Polegar, ia a escola com a irmã, Letícia, de 10 anos. Letícia estava ensaiando a coreografia da música "Night Fever" dos Bee Gees com as colegas na faixa etária de 10 a 13 anos para a apresentação que iria ocorrer uma semana depois. Pequeno Polegar, por sua vez, estava pensando no que planejar para essa ocasião. 

Algum tempo depois, Lurdinha recebeu um e-mail: era de um amigo chamado Lucas! O e-mail disse que o concerto da banda favorita dela era em dois dias (14 de outubro de 2015) no Espaço das Américas em São Paulo! Lurdinha e seu filho caçula Davi Tom-tom vibraram de tamanha felicidade.
- "Pequeno Polegar" - Lurdinha disse - "ganhei um presente antecipado: os ingressos para o show do A-ha!"

Dois dias depois, chegou o dia em que Lurdinha e seus três filhos foram assistir ao show de sua banda predileta no Espaço das Américas em São Paulo - um presente especial do seu filho caçula pra ela. Foi a primeira vez desde 1991 que Lurdinha, cinco meses depois de ter ganho o presente do Dia das Mães, ganhou o segundo presente especial. De seu filho caçula Davi Tom-tom, claro. E tanto ela como seu filho são muito agradecidos por essa experiência desde então. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário