sábado, 30 de julho de 2016

Ana e a cidade de Santos

Extremamente talentosa, Ana, que mora no bairro nobre da Vila Rica em Santos, se destaca como desenhista, ilustradora, escritora, pintora, fotógrafa e designer. No ano passado, Ana voltou-se para as paisagens de Santos em busca de inspiração. Essa mudança de direção redundou num dos mais lindos trabalhos inspirados nas paisagens da nossa cidade. São os desenhos da Ana, feitos numa época em que ela fazia desenhos na escola durante a aula de educação artística, as quais tirava nota dez. 

Ana, naquela época com 12 anos, começou a fazer o desenho do Porto de Santos. Ela usou o papel e o lápis preto e começou a desenhar desde o esboço até os traços, levando todo esse tempo pra concluir esse desenho. Ana mostrou o desenho do Porto de Santos para os colegas que elogiaram tanto ela quanto uma linda obra-prima.

Aos 25 anos, Ana elaborou um desenho da orla da praia com muretas-símbolo. Dessa vez ela usou lápis de cor e uma folha de papel. Quando Ana desenhou uma paisagem incrível, ela fez questão de inspirar essa beleza. 

Quando Ana completou seus 30 anos, ela finalmente fez um desenho, mas de um jeito diferente: ela pegou seu iPhone 6s e ativou o aplicativo de gerar "sketches" (esboços), ou seja, desenhos de suas fotos favoritas. Ana tirou a foto da nossa cidade e converteu a foto em um desenho num passe de mágica. Depois voltou pra casa e imprimiu o desenho todo. Nem foi preciso lápis para desenhá-lo no papel, já que o desenho foi gerado no aplicativo antes de postá-lo nas redes sociais e imprimi-lo. Após a impressão, Ana postou o mesmo desenho no Facebook com os seguintes dizeres: "Esta é minha cidade de Santos." Todos curtiram. 

Foi assim que a nossa cidade, Santos, também começou a ser vista aos olhos de Ana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário