sábado, 19 de janeiro de 2013

Los Tres Maneros: Aventuras Tropicais

 
No verão de 1993, época do ano em que os turistas espanhóis iam passar o verão em lugares tropicais como Cancún (México), Aruba, Ilhas do Caribe ou Porto Rico, Walter Ramirez, que mora em Porto Rico, mas em visita a Cancún, pediu a Cachas Melendez que reprisasse "Los Fruittis" em vários países - com Gazpacho, Muchillo, Pincho e Kumba na área. Ele atendeu o pedido de Walter e foi a Espanha imediatamente. Enquanto isso, Walter ficou em Cancún.

Certa tarde, Walter conheceu duas grandes amigas, que estavam batendo um papo enquanto caminhavam a beira da piscina do hotel. Eram uma espanhola e uma mexicana com idade de 23 anos: seus nomes são Dolores Muñoz e Guadalupe Stefán. Dolores era uma loura doida por dança flamenca e Guadalupe era uma morena cuja maior influência é Thalia, a musa das novelas mexicanas. Não demorou muito e logo Walter, Dolores e Guadalupe formavam um trio vocal de maior sucesso em países de língua espanhola: Los Tres Maneros. Mas falta uma única coisa: quando Cachas chegar da Espanha, a influência deles serão Los Fruittis, pra que o ritmo fosse tropicaliente!

E foi no que fizeram!

Passado algum tempo, Cachas chegou ao México com os apetrechos da marca "Los Fruittis" e os deu pro Walter e pras duas novas companheiras, Dolores e Guadalupe. Depois os três combinaram o ritmo da salsa e merengue, mambo, rumba, cha-cha-chá e um bolero romântico, combinados ao elementos ligados aos "Fruittis". E o resultado foi mesmo um trio de música latino-americana, rítmica e contagiante que hoje em dia está esquentando nosso verão!

Mais tarde naquela noite de sábado, o trio Los Tres Maneros fazem a festa com ritmos latinos, alegres, contagiantes, cheios de energia, fazendo todo mundo dançar na pista de dança e pular de alegria (nem que seja de drinque na mão) e na companhia também dos Fruittis, que nos convidam a se divertir nessa balada tropical. O verão vai ferver!




Baixar audiolivro em Mp3 pelo 4shared


Baixar audiolivro em Mp3 pelo Mediafire



Trívia:

O tema-livre, escrito em 27 de novembro de 1994, seria um trampolim para a criação das aventuras dos Fruittis com o trio Los Tres Maneros. A ideia só foi refeita recentemente, com algumas alterações: em vez da história se passar em Porto Rico (como na concepção original) ela se passa em Cancún, México.



 



Os Fruittis, também chamados "Frutas e Cia.", são uma influência para nossos herois. Como se sabe, a série animada "Los Fruittis" estreou em 1987 e terminou em 1989 na TVE (Televisión Española) e até hoje faz sucesso em mais de 70 países. Josep Roig, cantautor catalão, fez um monte de músicas para a série "Los Fruittis", cheios de energia e que animam os telespectadores até hoje.

Tema original da série Los Fruitis, composta por Josep Roig:




"Los Tres Maneros" (que significa "os três descolados" em espanhol) são eles:


 



- Walter Ramirez (1967-), cantautor, vocalista e coreógrafo porto-riquenho



- Maria de las Dolores Muñoz y Capellas (1969-), vocalista, dançarina flamenca e letrista espanhola, afilhada de Mayté, vocalista da dupla espanhola Baccara, famosa pelos hits espanhóis de língua inglesa como "Yes, Sir! I Can Boogie"


 



- Guadalupe Stefán (1970-), vocalista, cantautora, dançarina e coreógrafa mexicana.
Os três ainda fazem sucesso juntos em vários países de língua espanhola.

 



Este tema-livre marca a única vez que Guadalupe Stefán aparece dançando nua ao som de "Rabiosa", da cantautora colombiana Shakira (com Pitbull, na versão em inglês) numa cena ou sequência em que Guadalupe sai do banho e dança de um jeito sensual.



Este tema-live é a base de vários filmes, clipes musicais entre outras fontes. Um raro tema-livre temático: neste caso, a temática é o verão e seus ritmos tropicais, entre outras coisas de veraneio.