sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Força? Que Força?


Trekkers ficam com "Star Trek" e os jedis que são fãs da saga de "Star Wars" caem no ridículo.

Gene Roddenberry criou Jornada nas Estrelas em 1966, certo? E a saga de Star Wars foi criado por George Lucas em 1977 (11 anos depois do ocorrido). Mas recentemente (provavelmente numa quarta-feira às 13:53), houve uma discussão de fãs de sci-fi em pleno grupo da FFESP ao saber que (de acordo com Matheus da Silva) houve uma rivalidade inadmissível com os temas Star Trek e Star Wars, por isso ele fez um conselho pra que decidisse sobre tal. Mas Luiz recusou tal rivalidade entre ambos. (Como assim "que a Força esteja contigo" se o trekker diz "Vida longa e próspera"?) Até Marianne Fernandes gosta dos dois, mas aumentou a rixa entre os trekkers e os jedis (ambos baladeiros de plantão) que, no final, acabaram em "briga de bar em plena balada (fora do grupo)", o que selou o fim da discussão - e a vitória do Jornada nas Estrelas - hoje a tarde. Lembro-me que Clóvis Nunes me comentou sobre  como não sou inflexível e sim um ótimo membro da FFESP que vê o lado bom das coisas e que Jornada ganhou a disputa:

Como todo bom cadete, a tripulante Tatianna, está dando seus primeiros passos na cultura de Star Trek e aprendendo assim cada vez mais sobre os princípios que nos regem. Isso com certeza a levará a ser uma excelente oficial no quadro da FFESP. Equilíbrio, cortesia, conhecimento e clareza mental nos levam sem sombra de dúvida a um futuro melhor. Acredito que esse post se encerra por aqui, já que concordamos com a visão de Gene Rodenberry sobre um mundo sem preconceitos. 
VLP 
Comandante Clóvis Nunes


Agora uma dica: você nunca deve confundir sua série/saga favorita com a outra que não é sua pra não causar constrangimentos, porque eles nunca esqueceram até hoje. Conforme diz Salomão no Livro de Provérbios sobre os dois opostos (10:25):

"Ao passar a tempestade, o perverso já era - simplesmente desaparece - , mas o justo fica firme para sempre."

P.S.: Se você é trekker e gosta do Leonard Nimoy e o vulcano Sr. Spock (assim como eu gosto), não adianta dizer "que a Força esteja contigo" pra alguém: faça como o Sr. Nimoy, acene uma saudação vulcana e diga: "Vida longa e próspera". E lembre-se do que a Palavra de Deus diz sobre vida, longevidade e prosperidade:
"O temor do SENHOR prolonga a vida, mas a vida do perverso é abreviada."
 (Provérbios 10:27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário