domingo, 26 de agosto de 2012

"Star Trek IV: The Voyage Home" - Fan-made videoslide (Shores of San Fra...




Música de fundo: Берега России
(Título em inglês: "Shores of Russia" - Título em português: "Costas da Rússia")
Música: A. Klevitsky        
Letra: Nikolai Denisov
Intérprete: Vitas

Letra traduzida em português:


Um velho pomar me faltando ao amanhecer
São lágrimas de orvalho caindo de ouro.
Estou voltando para minha casa
E eu não quero viver de outro jeito.

Cansado de uma terra estrangeira
Incompreensível e estranha
Estou voltando para minha casa
Como sempre, eu me sinto bem em casa

(Refrão)
E no céu da manhã nasce um novo dia
Você é meu lar, e minha terra, minha Rússia
Aonde quer que eu vá, creio eu, a medida que a Terra gira:
Rússia, você é minha terra, Rússia, tu és meu lar.

Se alguém que deixar o seu abrigo
Encontrar a felicidade em uma terra estrangeira,
Eu gostaria de mandar meus cumprimentos,
Mas eu não posso fazer meu coração se sentir desta forma.

(Repete refrão)

Frames fornecidos pela Paramount Pictures e pelo site: http://www.trekcore.com/
Edição de vídeo: Tatianna Raquel

Esse é meu primeiro videoslide que eu fiz especialmente para vocês (e pra quem gosta do filme "Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa", que é um filme americano de ficção científica lançado em 1986. É o quarto filme da franquia Star Trek. Ele completa a história iniciada em Star Trek II: The Wrath of Khan e continuada em Star Trek III: The Search for Spock. Planejando retornar a Terra para enfrentar as acusações por seus crimes, a tripulação da antiga nave estelar USS Enterprise encontra o planeta em um situação mortal devido a chegada de uma entidade alienígena que está tentando se comunicar com as extintas baleias-jubarte. A tripulação viaja até o passado da Terra para encontrar baleias que possam responder o chamado da entidade. O videoslide tem a canção "Costas da Rússia" (na voz de Vitas) como referência não somente ao terceiro programa-solo dele "Return Home", mas também o título do quarto filme do "Jornada" (a letra "Estou voltando para minha casa" se refere também ao título do mesmo filme de 1986 dirigido por Leonard Nimoy). É a primeira vez que uma canção russa que fala de sua volta pra casa e um filme estadunidense da franquia "Jornada nas Estrelas" que fala da tripulação da Enterprise que viaja até 1986 para resgatar as baleias-jubarte e trazê-las de volta para 2286 estão ligados um ao outro, porque justamente, se trata de uma referência: voltar pra casa - e os temas abordados no filme são salvar a terra da catástrofe ecológica e redescobrir o sentido da amizade. Uma conbinação perfeita de duas coisas do mesmo tema pra trekker nenhum botar defeito. Espero que gostem. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário